top of page

Malafaia rompe com Paes e sinaliza apoio a Douglas Ruas

  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

Pastor critica aproximação do prefeito com Lula e diz que escolha de vice evangélica não mudará sua posição política



O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, declarou o fim do acordo político informal que mantinha com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD). Segundo o religioso, o rompimento ocorreu por divergências políticas recentes e pela aproximação do prefeito com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, informa O Globo.



Malafaia afirmou que não pretende caminhar politicamente ao lado de aliados do governo federal após o desfile de Carnaval no Sambódromo, que classificou como um “deboche” contra cristãos. O pastor também ironizou a estratégia eleitoral do prefeito ao cogitar uma vice evangélica na chapa. “E não adianta botar uma vice evangélica que não mudarei de posição”, disse.

Fim do pacto político


O líder religioso lembrou que, nas eleições municipais de 2020 e 2024, manteve um acordo de não-agressão com Paes, evitando apoiar adversários do prefeito. Em momentos anteriores, a relação chegou a ser de proximidade pública: Paes saiu em defesa do pastor após uma operação da Polícia Federal contra ele, enquanto Malafaia chegou a afirmar que o prefeito era seu amigo.


Agora, porém, o religioso afirma que o cenário mudou. Para ele, a decisão do prefeito de se alinhar ao campo político de Lula inviabiliza qualquer aproximação futura.


Apoio à direita no estado

Malafaia já sinalizou que pretende atuar na eleição estadual e indicou dois nomes que considera viáveis para disputar o governo do Rio: o secretário de Cidades, Douglas Ruas, e o secretário da Polícia Civil, Felipe Curi. Segundo o pastor, qualquer um dos dois teria seu apoio.


Ele afirmou ainda que fará sua primeira agenda pública com Ruas nos próximos dias, durante a inauguração de uma igreja em Cabo Frio, na Região dos Lagos.


Comentários


bottom of page