top of page

Mais unidos do que nunca: Paes jura lealdade eleitoral a Lula

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 2 dias
  • 1 min de leitura

Após acenos à direita e atritos com a esquerda, prefeito do Rio recua, busca Lula em Brasília e tenta preservar apoio do PT para 2026.


Depois de meses acumulando atritos com a esquerda e de sinalizações públicas ao campo conservador, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), procurou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Brasília, na última semana, para reafirmar seu compromisso eleitoral e tentar estancar uma crise de confiança no Planalto.



O gesto ocorre em meio ao avanço de articulações internas no PT fluminense que passaram a dialogar com o deputado Rodrigo Bacellar (União Brasil), ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), e diante do risco concreto de o partido lançar um nome próprio para disputar o governo estadual em 2026, cenário que ameaça diretamente o projeto político de Paes.


Na conversa reservada, fora da agenda oficial, o prefeito informou que pretende deixar a Prefeitura do Rio no dia 20 de março para disputar o Palácio Guanabara e jurou lealdade a Lula no processo eleitoral. Como sinal político, comprometeu-se a apoiar a deputada Benedita da Silva (PT) ao

Senado, um recuo relevante em relação à estratégia inicial de seu grupo, que trabalhava com a formação de uma chapa majoritária sem a presença de candidatos petistas.



Comentários


bottom of page