Em resposta ao protesto liderado por Benny Briolly (PSOL), Douglas Gomes (PL) realiza ato pacífico defendendo a segurança das mulheres e reforça seu projeto de lei que proíbe o uso de banheiros femininos por homens biológicos.
Na última quinta-feira (12), o Shopping Icaraí, em Niterói, foi cenário de um protesto liderado pela vereadora Benny Briolly (PSOL) e militantes de movimentos de esquerda. O ato ocorreu após uma mulher trans, conhecida como Lua, alegar ter sido impedida de utilizar o banheiro feminino do estabelecimento, o que gerou indignação e culminou em uma manifestação. Durante o protesto, os militantes realizaram um "xixi simbólico" no banheiro feminino, causando desconforto entre os frequentadores e funcionários.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
Em resposta, o vereador Douglas Gomes (PL), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, enviou um ofício (Nº 608/2024) ao shopping, apoiando a decisão de proibir o uso do banheiro feminino por "homens biológicos". Gomes destacou a importância de preservar a segurança e a privacidade das mulheres, reforçando o seu compromisso com o Projeto de Lei 001/2022, que visa proibir essa prática em Niterói.
No início da noite de hoje, Douglas Gomes, acompanhado de apoiadores, organizou um ato pacífico em frente ao Shopping Icaraí, manifestando-se contra o uso do banheiro feminino por homens biológicos. Entre os participantes, a candidata a vereadora pelo PL, Érika Veiga, fez uso da palavra. Com sua filha no colo, Érika declarou se sentir ameaçada com a possibilidade de homens biológicos utilizarem o banheiro feminino.
"Entendo que mulheres trans não se sentem confortáveis em banheiros masculinos, mas o caminho correto não é tirar a liberdade das mulheres, nem colocá-las em risco. Eu me sinto violada", afirmou.
O vereador Douglas Gomes também reiterou que não existe legislação que permita o uso de banheiros femininos por pessoas trans e parabenizou a administração do shopping por garantir a segurança das mulheres. Para ele, o debate deve continuar a priorizar a proteção das mulheres, sem abrir mão da ordem e segurança pública.
TEM MUITO TRAVESTI QUE DURANTE O DIA É MASCULINO E A NOITE É TRAVESTI ,ESPERO QUE O POVO SE MANIFESTE CONTRA HA ESTE ABSURDO
Parabéns... esses movimentos são o fim do mundo... a sociedade é coletiva e deve ser respeitada.
Porém esses grupos querem obrigar a todos a aceitarem suas vontades...
Meninos e meninas, cada um no seu quadrado, o resto é fantasia de cada um...
Parabéns Douglas... vamos eliminar essa politica de #genteestragada em nossa cidade.
Parabéns ao Vereador Douglas do PL que propõe a ponderação e o debate como resposta à postura equivocada, porquanto autoritária e agressiva, de sua colega do PSOL, que se anuncia como o único representante dos travestis e transexuais (e não é). Uma coisa é reivindicar direitos dentro dos limites da cidadania, da lei e do bom senso. Outra coisa é pretender impor sua vontade aos berros, com ameaças, à força, afrontando todos que entende como inimigos por não comungarem das mesmas ideias. Não há democracia sem convencimento da maioria e respeito ao outro. Temos que aproveitar o momento da eleição para retirarmos da cena política todos os falso-moralistas, antidemicráticos e autoritários, que têm a pretensão de monopólio da razão …