Protesto convocado por Oruam em apoio a MC Poze mobiliza motociclistas e causa transtornos na Zona Norte do Rio
- Redação

- 30 de mai.
- 1 min de leitura

Um protesto liderado pelo cantor Oruam movimentou as ruas da Zona Norte do Rio de Janeiro durante a madrugada desta sexta-feira (30). O ato, que reuniu centenas de motociclistas em um “rolezinho”, teve como motivação a prisão do também funkeiro MC Poze do Rodo, detido na quinta-feira sob acusações de apologia ao crime e suspeita de ligação com o tráfico de drogas.
Em uma publicação feita na rede social X (antigo Twitter) na tarde de quinta-feira, Oruam, de 23 anos, convocou seguidores para participar do que chamou de “o maior rolê de moto da história do Rio”, em defesa da liberdade de Poze..
O cantor demonstrou indignação com a prisão do colega. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Oruam criticou a abordagem policial e afirmou que MC Poze é uma figura inspiradora para muitos, negando qualquer envolvimento do artista com facções criminosas. “É covardia. Algemaram o cara à toa. Ele é artista, canta em baile, mas não está envolvido com crime nenhum”, declarou.
Imagens compartilhadas por moradores nas redes sociais mostram a movimentação intensa de motos e o forte ruído dos escapamentos, que começaram ainda na noite de quinta-feira e atravessaram a madrugada. Em um dos vídeos, uma moradora relata que seu filho pequeno foi acordado às 2h15 por causa do barulho.
A Polícia Militar informou que seis motocicletas foram apreendidas por irregularidades durante a ação e um homem foi conduzido ao 3º BPM, no Méier. A operação contou com a participação de agentes do 3º BPM, reforço de outras unidades e apoio da Secretaria de Ordem Pública (Seop), especialmente nos acessos à comunidade Camarista Méier.




Comentários