Bebê de 1 ano é levada morta à UPA de Inoã, em Maricá
- há 7 horas
- 1 min de leitura
Segundo familiares, a criança estava sob os cuidados de uma babá antes de ser encaminhada à unidade de saúde

Na madrugada desta sexta-feira (20), uma criança de apenas 1 ano e 3 meses, identificada como Ayla Nunes Alves, foi levada sem sinais de vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, em Maricá (RJ). Ao chegar ao local, a equipe médica constatou o óbito da menina e imediatamente acionou a Polícia Militar.
Segundo familiares, a criança estava sob os cuidados de uma babá antes de ser encaminhada à unidade de saúde. Diante da confirmação da morte, policiais da 6ª Companhia do 12º BPM (Niterói) atenderam a ocorrência e, em seguida, o caso foi repassado à Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), que abriu investigação para apurar exatamente o que aconteceu.
Os agentes também se dirigiram à casa da família, no bairro Itaipuaçu, em um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida, em Maricá, onde conversaram com parentes e colheram informações sobre as circunstâncias da morte. Três pessoas foram levadas à sede da DHNSG, no Centro de Niterói, para prestar depoimentos e colaborar com as investigações.
Segundo a corporação, os médicos que atenderam a criança notaram indícios de que a morte pode ter resultado de violência, incluindo suspeita de abuso sexual, o que reforçou a necessidade de investigação especializada. Diante dessas suspeitas, os policiais encaminharam a ocorrência para registro na 82ª DP (Maricá).
A Polícia Civil segue em diligências para esclarecer as causas da morte e a responsabilidade de cada envolvido no caso.





Comentários