União Lança chapa "Alerjão" para a disputa pela Prefeitura do Rio
- Juliana Torres
- 28 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
União Brasil e PMN se unem com apoio inclusive do PL, para desafiar Eduardo Paes nas eleições municipais de outubro.

Nos bastidores da política fluminense, a noite de quinta-feira (27) foi marcada pelo lançamento da chapa "Alerjão" para a disputa da Prefeitura do Rio. Liderando a chapa está o deputado estadual Rodrigo Amorim, do União Brasil, com o deputado Fred Pacheco, do PMN, como vice. O arquiteto desse movimento é o presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar (União). Mais de 20 deputados estaduais participaram do evento, mostrando a coesão e a força do grupo.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
O ambiente estava tão familiar que a chapa foi informalmente batizada de "Alerjão". Embora a cerimônia não tenha ocorrido no Largo da Carioca, mas no Centro de Convenções Expo Mag, na Cidade Nova, poucos notaram a diferença. A atmosfera de camaradagem e união prevaleceu.
A noite contou com o tradicional beija-mão de Bacellar, e o destaque ficou por conta de Felippe Poubel, o popstar da direita. A descontração marcou presença na clássica foto de grupo, simbolizando a força da chapa.
Para dar um toque nacional ao evento, um vídeo do senador Flávio Bolsonaro (PL) foi exibido, elogiando a iniciativa e destacando a importância de mais candidatos de direita na eleição de outubro para aumentar as chances de um segundo turno contra o prefeito Eduardo Paes (PSD) e o presidente Lula.
Flávio Bolsonaro defende que quanto mais candidatos de direita, maiores as chances de levar a disputa para o segundo turno. Esse incentivo explica a participação de Amorim e de Marcelo Queiroz, do PP.
A presença de muitos membros do PL na festa do União reforça a ideia de que, nesta batalha, o verdadeiro adversário é Eduardo Paes. A direita fluminense está unida e pronta para o confronto, deixando claro que, ao menos por enquanto, a disputa é contra Paes e não entre eles mesmos.
Comments