Tiroteio e protesto em Niterói após operação da PM
- Redação

- 30 de set.
- 1 min de leitura

Na noite desta segunda-feira (29), moradores e motoristas do bairro do Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, viveram momentos de tensão durante um intenso tiroteio. Criminosos chegaram a usar dois ônibus como barricadas nas ruas da Engenhoca, gerando pânico entre a população.
De acordo com a Polícia Militar, o episódio foi uma retaliação a operações realizadas horas antes nas comunidades Vila Ipiranga, no Fonseca, e Nova Brasília, na Engenhoca. Moradores relataram confrontos em várias áreas próximas à Alameda São Boaventura, uma das principais vias da região, e testemunhas afirmam que um ônibus chegou a ser incendiado durante a ação.
Segundo a PM, o 12º BPM de Niterói prendeu seis homens na comunidade Nova Brasília, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Eles teriam tentado fugir ao avistar os policiais. Com o grupo foram apreendidos mais de 200 trouxinhas de maconha, 120 sacolés de cocaína, R$ 377 em dinheiro e um rádio transmissor. Entre os detidos, um era foragido da Justiça, com mandados por tráfico de drogas e roubo. Os suspeitos foram encaminhados à 78ª DP (Fonseca).
Em nota, a Prefeitura de Niterói negou que tenha ocorrido sequestro de ônibus ou incêndio de coletivos. A administração informou que equipes da Nittrans trabalharam com caminhões-reboque para desobstruir a Alameda São Boaventura.




Comentários