top of page

Cinegrafista é baleado dentro de helicóptero durante operação no Salgueiro

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 12 horas
  • 1 min de leitura

A aeronave conseguiu realizar pouso no Grupamento Aeromóvel (GAM), no Centro de Niterói.


Um cinegrafista foi baleado de raspão na tarde desta terça-feira (14) após o helicóptero em que trabalhava ser atingido por um disparo enquanto sobrevoava o Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. A vítima foi identificada como Allan Cavalcante Moraes, de 38 anos, atua como cinegrafista desde 2024 e é funcionário de uma empresa que presta serviços de monitoramento aéreo.



Segundo informações, no momento do ocorrido, ele estava a serviço da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), realizando o acompanhamento ambiental dos rios Macacu e Guapiaçu, mananciais que integram o Sistema Imunana-Laranjal, responsável pelo abastecimento de milhões de pessoas.


Ainda segundo informações, Allan foi atingido de raspão na panturrilha. A aeronave conseguiu realizar pouso no Grupamento Aeromóvel (GAM), no Centro de Niterói. Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima.


Ainda no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo, três homens baleados deram entrada na unidade, todos provenientes da região do Salgueiro, e chegaram ao local em viaturas policiais. O estado de saúde deles não foi detalhado.


A Polícia Civil e a Polícia Militar realizam a Operação Contenção no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. A ação conta com a participação de policiais do Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), além de policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo).

De acordo com a Polícia Militar, o objetivo da operação é verificar informações de inteligência coletadas pelas equipes. As diligências seguem em andamento.

Comentários


bottom of page