Polícia impede ataque terrorista na Alerj
- Redação

- há 2 dias
- 1 min de leitura
Na ação, foram encontradas instruções para a confecção de artefatos incendiários improvisados, além de bombas caseiras com bolas de gude e pregos.

A Polícia Civil impediu um ataque terrorista que seria realizado nesta segunda-feira (02), em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no Centro da capital. A ação ocorreu durante operação simultânea na capital, região metropolitana e interior do estado.
Até o momento, três pessoas foram presas e dezenas de mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados aos investigados. Segundo as investigações, os suspeitos planejavam atos violentos com o uso de bombas caseiras e coquetéis molotov durante manifestações marcadas para as 14h, em diversos estados do país.
As apurações tiveram início após a identificação de grupos de mensagens e páginas em redes sociais utilizadas para organizar e incitar ações violentas. O grupo, que se autodenominava “Geração Z” e se apresentava como apartidário e anticorrupção, estimulava ataques contra prédios públicos, autoridades, estruturas de comunicação e centros políticos.
Durante a operação, foram apreendidos materiais e instruções para a fabricação de artefatos incendiários e explosivos improvisados, incluindo bombas com pregos e bolas de gude.
Os envolvidos podem responder pelos crimes de incitação ao crime, associação criminosa e posse, fabricação ou preparo de artefato explosivo ou incendiário. As investigações seguem em andamento





Comentários