top of page

PL busca consenso e definição de candidatos do grupo fica para 2026

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 16 de jul.
  • 1 min de leitura

ree

Em meio a tensões internas e movimentações políticas antecipadas, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), esteve em Brasília nesta quarta-feira (16) para reuniões com lideranças do seu partido. O objetivo foi conter a crise política instalada nos bastidores do PL fluminense.


No início da tarde, Castro se reuniu com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Mais cedo, esteve com o presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto. Em ambos os encontros, o tom foi de alinhamento e cautela.


Segundo apuração, houve consenso de que a discussão sobre os nomes que comporão a chapa majoritária do grupo em 2026 foi precipitada. A decisão, agora, é aguardar o cenário político se consolidar antes de qualquer anúncio.


A orientação é que qualquer debate sobre candidatura a governador, vice e às duas vagas ao Senado seja retomado somente no próximo ano, evitando desgastes prematuros e preservando a unidade interna da legenda no estado.


Com isso, o governador volta ao Rio com o clima político mais pacificado e o respaldo da cúpula do PL para conduzir as próximas etapas com maior prudência.

 
 
 

Comentários


  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 - Notícia do Rio

bottom of page