Moradores interditam estrada em Niterói após quase três semanas sem água
- Redação
- há 5 dias
- 1 min de leitura
Na noite desta quinta-feira (3), moradores do bairro Cantagalo, na Região Oceânica de Niterói, realizaram um protesto bloqueando os dois sentidos da Estrada Francisco da Cruz Nunes. O ato foi motivado pela falta prolongada de abastecimento de água, que afeta especialmente a rua Deputado José Maurício, segundo os relatos, há cerca de 20 dias.
Com queima de lixo e concentração de pessoas na pista, o trânsito ficou completamente parado na região. Os manifestantes alegam que o problema se arrasta há meses, sem solução definitiva por parte da concessionária responsável pelo serviço.
“Eles mandam uma bomba nova, ela funciona dois dias e para de novo. Isso acontece direto desde janeiro. Tem semana que ficamos até 20 dias sem água. Já cheguei a passar um mês inteiro sem abastecimento mesmo com todas as contas pagas e o hidrômetro em dia”, afirmou uma moradora.
Trânsito parado e PM no local
A Polícia Militar foi acionada para acompanhar o protesto e garantir a segurança. Com a estrada completamente interditada, motoristas enfrentaram longos congestionamentos nos dois sentidos da via. Apesar das chamas registradas durante o ato, o Corpo de Bombeiros informou que não foi chamado para atuar na ocorrência.
A razão da prefeitura não ter pressa em resolver definitivamente o problema crônico de falta d'água no Caramujo é que nem o prefeito, nem a mãe dele, nem alguém que o prefeito goste ou precise morarem lá. É simples assim! Que isso sirva para que os moradores do bairro e todos os outros que, ano após o outro, continuam a ter que conviver com os mesmos problemas de sempre, tomem consciência da importância que têm para o prefeito: só interessam na hora de pedir-lhes voto.