top of page
Heloisa Erthal

Marinha emite alerta preocupante de ressaca violenta para o litoral fluminense

Ondas devem alcançar impressionantes 4 metros de altura


Na madrugada desta segunda-feira (12), o litoral do Rio de Janeiro foi surpreendido por um novo e preocupante alerta da Marinha do Brasil: uma ressaca violenta se aproxima, com ondas que podem alcançar impressionantes 4 metros de altura. Este cenário implacável começou a tomar forma às 6h e promete manter o litoral em suspense até as 21h da quarta-feira.


Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui


Os ventos, que já mostram sua força, agitam o mar com fúria crescente. O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói emitiu um boletim urgente, informando que um sistema de baixa pressão, oculto nas profundezas do oceano, está prestes a transformar o clima da região.


O céu, embora desprovido de chuva, se tornará uma tela cinzenta, refletindo a iminente turbulência. As temperaturas vão se manter amenas. Contudo, não se deixe enganar pela aparente tranquilidade — os ventos, moderados e, por vezes, ferozes, estarão prontos para varrer a orla com rajadas impiedosas.


O tempo, na terça e quarta-feira, estará sob a vigilância de um sistema de alta pressão que, embora prometa um céu parcialmente nublado, traz consigo uma ameaça constante. A Defesa Civil não hesitou em reforçar que suas equipes estão em alerta máximo, prontas para qualquer eventualidade.


"Permanecemos no monitoramento e enviaremos informes conforme necessidade e atualizações. Em caso de emergência, ligue 199 ou 2620-0199″, diz a Defesa Civil.

Há outras recomendações claras e incisivas. Sobretudo, para que as pessoas se mantenham afastadas do mar e das praias. As águas, agitadas e imprevisíveis, não perdoam imprudências.


De igual forma, ciclistas devem evitar a orla, onde as ondas furiosas podem facilmente invadir as calçadas. Pescadores, por mais experientes que sejam, devem respeitar a força da natureza e permanecer em terra firme.


Por fim, em caso de emergência, a prioridade é acionar os profissionais — tentar resgates por conta própria pode transformar heróis em vítimas.

コメント


bottom of page