top of page

Homens armados invadem hospital na Zona Oeste em busca de paciente baleado

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 18 de set. de 2025
  • 2 min de leitura

Na madrugada desta quinta-feira (18), um grupo fortemente armado invadiu o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os criminosos procuravam um homem de 31 anos, internado após ser baleado em uma emboscada no dia anterior.


Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, a ação ocorreu por volta das 2h30. O bando, com cerca de oito integrantes encapuzados, rendeu os seguranças no estacionamento da unidade e seguiu em direção ao centro cirúrgico. O paciente, no entanto, já havia sido transferido para a enfermaria, local que não foi alcançado pelos invasores. Testemunhas relataram que um dos homens vestia uniforme semelhante ao da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco-IE).


A vítima, apontada pela polícia como testemunha de crimes, havia sido alvejada com nove disparos na tarde de terça-feira (17). Após o ataque, em que também teve a residência invadida e depredada, conseguiu escapar e foi socorrida por vizinhos, que o levaram ao hospital.


A Polícia Militar foi acionada e reforçou a segurança da unidade. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, classificou o episódio como “um cenário de completo terror”, destacando que pacientes em estado grave estavam em atendimento no CTI e no centro cirúrgico no momento da invasão.


“Profissionais que transportavam exames e bolsas de sangue foram impedidos de atuar. Foi uma situação absurda, de extremo desrespeito com pacientes e equipes de saúde, colocando toda a unidade em risco”, afirmou Soranz.


Ele ainda alertou que episódios de violência em unidades de saúde têm se tornado cada vez mais frequentes: “Somente neste ano, já tivemos que suspender atividades 516 vezes por questões de segurança, seja por invasões ou ameaças. A polícia perde espaço e os impactos nas operações aumentam a cada dia”, concluiu.

 
 
 

Comentários


bottom of page