top of page

Estação da Praça XV poderá passar a se chamar Silvio Santos

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 21 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

Na juventude, Silvio Santos trabalhou em Niterói como radialista e fazia todos os dias a travessia. Ele aproveitava o momento para vender e animar a população durante o percurso.

ree

Lenda da comunicação brasileira, Silvio Santos morreu no último sábado (17) e, desde então, diferentes formas de homenagens têm sido feitas. Um dos seus primeiros locais de trabalho poderá passar a ter o nome do animador.


No começo da carreira, Silvio montou um sistema de alto-falantes nas barcas, transporte que usava para chegar à rádio onde trabalhava, em Niterói. Justamente o local onde embarcava diariamente poderá receber o nome de “Estação Praça XV – Silvio Santos”.


A proposta está num projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), de autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB). Em outra iniciativa, o parlamentar também sugere que o percurso do tradicional Bonde de Santa Teresa seja reconhecido como “Trajeto Silvio Santos.


“Toda homenagem ao Silvio Santos será simbólica diante da grandiosidade desse homem que tanto alegrou o nosso país, além de ser um brilhante empresário, gerador de emprego e renda para milhares de famílias”, justifica.

Comentários


  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 - Notícia do Rio

bottom of page