top of page

Escola em Niterói é alvo de furto e tem aulas suspensas

  • 2 de abr. de 2025
  • 1 min de leitura

Na madrugada desta terça-feira (1º), criminosos invadiram a Umei Governador Eduardo Campos, localizada no bairro Maria Paula, em Niterói, e furtaram três eletroeletrônicos. Entre os itens levados estão duas televisões e uma caixa de som.


Policiais civis da 79ª DP (Jurujuba) compareceram à unidade escolar para realizar a perícia na manhã desta terça-feira. O procedimento resultou na suspensão temporária das aulas, que serão retomadas na quarta-feira (2), conforme informado pela Fundação Municipal de Educação (FME) e pela Secretaria Municipal de Educação (SME).


Uma responsável por uma aluna matriculada na escola, que preferiu não se identificar, relatou que esta é a terceira vez que a unidade sofre esse tipo de ocorrência.


Em nota oficial, a FME e a SME condenaram o crime: "As instituições repudiam veementemente esse ato de violência contra a comunidade escolar e manifestam grande indignação diante de crimes que afetam diretamente o direito à educação e o bem-estar das crianças."


A Secretaria de Educação também informou que solicitou um reforço na segurança ao redor da unidade para evitar novas ocorrências. O caso está sendo investigado pela 79ª DP (Jurujuba), que confirmou a realização da perícia no local. "As investigações estão em andamento para identificar os responsáveis e esclarecer os fatos", afirmou a Polícia Civil.

 
 
 

Comentários


bottom of page