top of page

Empresário e ex-candidato a vice-prefeito de Niterói é procurado pela Justiça após ser acusado de planejar furto em apart-hotel

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 14 de mai.
  • 2 min de leitura

Alexandre Ceotto, empresário e figura conhecida na política fluminense, está sendo procurado pelas autoridades após ter sua prisão decretada pela Justiça. Ele é apontado como o mentor de um furto ocorrido em um apart-hotel localizado no bairro do Gragoatá, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Ceotto, que já ocupou cargos no governo estadual — foi subsecretário de Desenvolvimento Econômico durante a gestão de Wilson Witzel e dirigiu o Instituto Rio Metrópole na administração de Cláudio Castro — teve sua prisão solicitada pelo Ministério Público. De acordo com as investigações, ele teria ido ao local de trabalho da vítima antes do crime, com a intenção de intimidá-la. Imagens de câmeras de segurança mostram Ceotto procurando o proprietário do imóvel invadido.


Na última segunda-feira, ele foi alvo de uma operação de busca e apreensão, e, posteriormente, o mandado de prisão foi expedido. Desde então, Ceotto é considerado foragido.


O crime aconteceu no dia 7 de fevereiro. O principal suspeito de invadir o imóvel é o advogado criminalista Luís Maurício Martins Galda, identificado através de imagens de segurança. Disfarçado com terno, luvas e uma máscara de silicone imitando um homem calvo, Galda circulou por áreas restritas do prédio e arrombou a porta do apartamento. A ação durou cerca de 18 minutos.


Segundo o próprio advogado, ele foi informado por Ceotto de que havia US$ 1 milhão guardados no local. No entanto, o que foi levado foram dez relógios de luxo, avaliados em aproximadamente R$ 80 mil.


Ceotto já tentou diversos cargos eletivos. Em 2020, foi candidato a vice-prefeito de Niterói na chapa liderada por Deuler da Rocha (PSL), mas não se elegeu. No ano passado, tentou disputar uma vaga na Câmara Municipal pelo partido Novo, mas foi impedido na convenção da legenda.

Nas redes sociais, Ceotto se descreve como empresário, administrador e ex-dirigente do Instituto Rio Metrópole. Em uma publicação feita em fevereiro, anunciou um afastamento temporário da política, prometendo retornar para “esclarecer os fatos e revelar a verdade”.


 
 
 

Comentarios


  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 - Notícia do Rio

bottom of page