Dama do Crime: mulher foragida ligada ao Comando Vermelho é presa em mansão de Búzios (RJ)
- Redação

- há 10 horas
- 1 min de leitura
A prisão é resultado de uma operação conjunta entre a Agência Central de Inteligência de Minas Gerais e a Polícia Militar do Rio de Janeiro

A criminosa conhecida como “Dama do Crime”, foragida da Justiça do estado de Minas Gerais, foi presa, na última terça-feira (13), na Praia Rasa, em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, em uma ação integrada entre a Subsecretaria de Inteligência da PMERJ, a Agência Central de Inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais e o Gaeco do Ministério Público de Mato Grosso.
Levantamentos de inteligência indicam que Anne Casaes, de 38 anos, atuava como elo da facção Comando Vermelho entre os estados de Minas Gerais, Mato Grosso e Rio de Janeiro.
De acordo com os investigadores, a criminosa articulava a operação do CV nesses estados e lavava dinheiro principalmente através de negociações de carros e gado.
Essa não é a primeira prisão de Anne. A “Dama do Crime” já foi detida anteriormente por crimes relacionados à associação criminosa e lavagem de dinheiro. Em julho de 2025, ela foi solta pelo Poder Judiciário de Mato Grosso por estar recém-operada e ter um filho pequeno.





Comentários