top of page

Corpo encontrado em Niterói é identificado como adolescente desaparecida no Leme

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 12 de set. de 2025
  • 1 min de leitura

Foi confirmado nesta quinta-feira (10) que o corpo localizado pelo Corpo de Bombeiros em Niterói pertence à adolescente Niquele Pereira Santana, de 14 anos. A jovem havia desaparecido após ser levada pela correnteza no mar da Praia do Leme, Zona Sul do Rio, na última quarta-feira (9).


O corpo foi avistado por banhistas na Praia de Piratininga e posteriormente encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, onde familiares fizeram o reconhecimento oficial.


As buscas agora se concentram em encontrar o namorado de Niquele, Paulo Ricardo de Souza Silva, de 15 anos, que também foi arrastado pelo mar e continua desaparecido. De acordo com os bombeiros, a operação de resgate segue nesta sexta-feira com apoio de mergulhadores, drones, embarcações, motos aquáticas e até aeronaves.


Familiares e amigos acompanham as buscas pelo casal de adolescentes no Leme — Foto: Fabiano Rocha
Familiares e amigos acompanham as buscas pelo casal de adolescentes no Leme — Foto: Fabiano Rocha

O pai de Paulo, Ricardo Costa, de 37 anos, relatou que costumava frequentar a Praia do Leme com familiares e amigos. Na noite do acidente, por volta das 23h, uma bola caiu no mar, e ao tentar recuperá-la, ele foi puxado por uma forte corrente.— O mar parecia tranquilo, mas em segundos tudo mudou. Fiquei preso em um redemoinho muito forte. Meu filho, a namorada e mais duas pessoas entraram para me ajudar e acabaram sendo levados também. Foi desesperador. Os bombeiros conseguiram me salvar, mas os adolescentes não retornaram, contou.


O casal estava junto há pouco mais de um ano. Paulo vivia com a mãe no Santo Cristo, região central da cidade, enquanto Niquele morava com os pais no mesmo bairro.

Comentários


  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 - Notícia do Rio

bottom of page