Assassinato Brutal em Itaboraí: Presbítero é Executado Durante Assalto
- Redação

- 16 de set. de 2025
- 1 min de leitura

A cidade de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, foi marcada por um crime bárbaro na tarde desta segunda-feira (15). O presbítero André Roberto Kos Balbi, de 51 anos, foi morto a tiros enquanto acompanhava a construção de sua futura residência, na Rua Manoel Mendes de Oliveira, bairro Santo Antônio.
De acordo com familiares, o criminoso abordou André anunciando um assalto, tomou seu celular e exigiu dinheiro. A vítima afirmou que buscaria o valor em casa, mas foi alvejada sem chance de reação. O bandido fugiu em seguida.
Parentes acreditam que o autor do crime já sabia que André costumava portar dinheiro em espécie. Trabalhadores que estavam na obra prestaram depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).
Segundo o registro policial, agentes do 35º BPM (Itaboraí) foram acionados às 16h50 e encontraram o corpo da vítima no local, com marcas de quatro disparos de arma de fogo. Até o momento, nenhuma câmera de segurança foi identificada na área do crime.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal do Barreto, em Niterói, para liberação. O sepultamento de André está previsto para a tarde desta terça-feira (16), no Cemitério Parque da Paz, no bairro Pacheco.
A crueldade do crime chocou familiares e moradores da região, que cobram respostas rápidas das autoridades e justiça pela morte do religioso.





Comentários