top of page

Após votar pela manutenção da prisão de Rodrigo Bacellar, Douglas Gomes é desligado da Alerj

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • há 15 minutos
  • 2 min de leitura

ree

O suplente Douglas Gomes (PL), vereador em Niterói, foi oficialmente desligado da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) após ter ocupado interinamente uma cadeira como deputado estadual. A decisão ocorre em meio ao desdobramento político e jurídico gerado pelo episódio envolvendo a prisão, a revogação da prisão e o afastamento do presidente da ALERJ, Rodrigo Bacellar (União Brasil).


Douglas Gomes havia assumido a titularidade em razão do afastamento do deputado Jair Bittencourt (PL), e foi um dos parlamentares que votaram a favor da manutenção da prisão — posição contrária à maioria da Casa e que o alinhou com parte da ala que considerava a custódia necessária diante das alegações de vazamento de informações sigilosas da Operação Zargun, atribuídas a Bacellar pela Polícia Federal (PF). Na votação da manutenção da prisão de Bacellar Gomes foi um dos parlamentares a votar favoravelmente.


Votação sobre Bacellar e repercussão interna

Na votação realizada pela Assembleia Legislativa na semana passada, o plenário decidiu pela revogação da prisão preventiva de Bacellar, que havia sido decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A manutenção da prisão havia sido rejeitada por 42 votos a 21, permitindo a soltura de Bacellar mediante medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e proibição de contato com outros investigados.

A operação investigava suposto vazamento de dados que comprometeram outra ação da PF, envolvendo o então deputado TH Joias, preso sob acusação de intermediar a compra e venda de armas para a facção Comando Vermelho.


Com a votação concluída e a decisão pela soltura do presidente afastado da Casa, Jair Bittencourt reassumiu a vaga, o que resultou no imediato desligamento de Douglas Gomes do quadro de deputados estaduais.



 
 
 

Comentários


  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 - Notícia do Rio

bottom of page