top of page
Heloisa Erthal

Vereador e Deputado Estadual buscam reativar programa de segurança pública em Niterói

Programa Niterói Presente não foi renovado em 2021, passando a ser administrado pelo Governo do Estado. Políticos se reúnem para resgatá-lo


Na última semana, o vereador Renato Cariello (PDT) e o deputado estadual Vitor Junior (PDT) se reuniram no Palácio Guanabara com o secretário de governo, Bernardo Rossi, em busca de soluções para a segurança pública em Niterói. A reunião revelou um interesse por parte do Governo Estadual em reativar o programa Niterói Presente, uma iniciativa que visa redistribuir os gastos em segurança para o município, aliviando as contas do Estado.


Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui


O programa Niterói Presente funcionou integralmente com financiamento da prefeitura de 2017 a 2021, com um custo anual estimado em 137 milhões de reais. Agora, o vereador Renato Cariello e o deputado estadual Vitor Junior, ambos da base do prefeito Axel Grael, estão empenhados em resgatar o programa, com a intenção de aumentar o efetivo policial e ampliar as áreas de atuação, buscando assim reduzir os índices de violência na cidade, como era observado durante programa.


O objetivo do Niterói Presente era a melhoria da segurança pública na cidade. Ele consistia em uma parceria entre as esferas municipal e estadual do governo, direcionando recursos e policiais para áreas críticas, a fim de combater a criminalidade e proporcionar um ambiente mais seguro para os moradores. Porém, em setembro de 2021 o Governo do Estado não quis renovar a parceria com a prefeitura da cidade e voltou a administrar a segurança pública de Niterói.



Comments


bottom of page