top of page
Heloisa Erthal

Vereador defende que PM continue fazendo abordagens nas ruas de Niterói

Douglas Gomes (PL) usou suas redes sociais na última sexta-feira (22) para defender ações preventivas dos agentes de segurança após inquérito do MPRJ.



O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro instaurou um inquérito civil para apurar a conduta de policiais militares do 12º BPM e agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). A investigação visa esclarecer as operações realizadas em Niterói no mês outubro deste ano em diversos locais do Centro e Icaraí que, segundo a PM, com foco em abordar pessoas em situação de rua com atitudes suspeitas afim prevenir furtos e outros crimes na região.


O vereador Douglas Gomes (PL) usou as suas redes sociais e através de um vídeo questionou o MPRJ e defendeu a ação dos agentes de segurança pública destacando que as abordagens são necessárias, principalmente diante da gravidade dos últimos acontecimentos.


O parlamentar citou o caso do menor esfaqueado no pescoço por um morador de rua na Avenida Amaral Peixoto no último dia 08. O menino passou por cirurgia e se recupera. Ele também lembrou o triste caso do porteiro da escola MV1 em Icaraí, assassinado por um morador de rua no início deste ano. Segundo o parlamentar, ações de abordagens como está poderiam ter impedido que crimes como estes fossem cometidos.


Douglas Gomes também criticou a situação dos abrigos públicos de Niterói: "Abrigo público em Niterói virou depósito de criminosos, toda a semana a polícia militar vai lá e prende dois ou três" .

Vale lembrar que o homem que atentou contra a vida do menor foi preso está semana justamente no abrigo, colocando em risco funcionários e mulheres no local.


O vereador prometeu que seu mandato irá buscar informações junto ao MP para entender o motivo da pressão sobre a polícia militar e garantir que os militares e a guarda civil possam continuar protegendo os cidadãos de Niterói.


Comments


bottom of page