Ainda há previsão de chuvas moderadas para a capital fluminense e região Metropolitana
Uma tempestade transformou a manhã do Rio de Janeiro em um cenário noturno nesta quinta-feira, dia 26. Nuvens densas se formaram sobre a cidade, levando-a a entrar em um estágio de mobilização por volta das 6h20. Nas áreas das zonas Oeste, Norte e Sul, as chuvas fortes já castigavam a cidade por volta das 7h.
Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui
A força da tempestade resultou em alagamentos na estação Méier, afetando os serviços de trens com destino a Santa Cruz, que não realizaram paradas nas estações de Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo, Méier e Piedade, localizadas na Zona Norte da cidade, por volta das 7h45. A Supervia informou que a situação foi normalizada às 8h05.
Além disso, a chuva intensa causou interrupções no fornecimento de energia em algumas regiões. Às 8h50, equipes da Light estavam mobilizadas para restaurar o fornecimento de eletricidade em trechos de Campo Grande, Jacarepaguá, Madureira e Rio Comprido, bem como no município de Itaguaí.
Na Zona Oeste, o aguaceiro das 6h50 pegou os moradores de Santa Cruz de surpresa.
Um motociclista que trafegava teve que parar a moto e se abrigar em uma marquise.
"Me pegou de surpresa, não estava chovendo, estava de dia e do nada à noite. A chuva parece que vai parar um pouco, mas está aumentando de novo. Quem não estava esperando foi surpreendido", conta o homem.
Motoristas que passavam pela Ponte Rio-Niterói tiveram que reduzir, obrigatoriamente, a velocidade por conta da baixa visibilidade na via. Às 8h10, a situação foi controlada, mas o tempo de travessia no sentido Rio era de 35 minutos.
Em Jacarepaguá, a escuridão das nuvens era tão densa que afetou a visibilidade dos motoristas que se dirigiam ao trabalho. Os faróis precisaram ser ligados, e a velocidade reduzida para evitar acidentes.
Devido à combinação de ventos fortes e chuvas intensas, uma parte de um posto de gasolina na Avenida Monsenhor Félix, em Vaz Lobo, Zona Norte do Rio, desabou por volta das 7h33. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas nenhuma pessoa saiu ferida. O telhado do estabelecimento ficou retorcido.
Em Niterói e São Gonçalo, também foram observados pontos de alagamento, causando inúmeros transtornos para os trabalhadores que se deslocavam para tentar chegar até o trabalho,
Comments