top of page
  • Daniella Santinni

Rodrigo Neves abandona cargo e traça caminho para candidatura à Prefeitura em 2024

Rodrigo Neves deixará secretária executiva em meio a polêmicas para se dedicar ao pleito de 2024


A movimentada cena política de Niterói está prestes a ganhar mais um capítulo interessante! Nos bastidores da política, sussurros indicam que Rodrigo Neves está prestes a deixar a Secretaria Executiva na primeira semana de janeiro para se dedicar de corpo e alma à sua candidatura à prefeitura nas eleições do próximo ano. E quem será o escolhido para assumir seu posto? Nada menos que André Diniz, conhecido por suas conexões petistas e sua trajetória nos governos municipais desde os tempos de Godofredo Pinto.


Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui


E não para por aí. Rodrigo, que ocupava o cargo desde janeiro deste ano, tem flertado com a ideia de uma candidatura própria, mesmo jurando lealdade a Axel Grael nas entrevistas. Será que isso é apenas uma estratégia para não arriscar seus próprios planos políticos?

Enquanto isso, o prefeito Axel Grael mantém a narrativa de que buscará a reeleição, mas será que a aparente harmonia entre os dois é genuína? Há quem diga que Rodrigo, imerso em um governo sob intensa investigação do Ministério Público e do Tribunal de Contas, pode estar apenas jogando suas cartas de maneira estratégica.


E como se não bastasse, o ano termina em meio a suspensões de sessões extraordinárias na Câmara, escândalos de obras superfaturadas, o tumulto em torno da Emusa e outros episódios polêmicos. A criação da Secretaria da Mulher para Fernanda Sixel, esposa de Rodrigo Neves, também está entre os temas quentes da fofoca política local.


A dupla formada por Rodrigo Neves e Axel Grael, após 12 anos no poder, parece determinada a permanecer no controle dessa máquina política avaliada em R$ 5,5 bilhões. Com 69 secretarias e mais de seis mil cargos comissionados, boatos sugerem que mais da metade desses funcionários não trabalha efetivamente, mas comparece religiosamente nos caixas eletrônicos todo início de mês. Será que essa dupla conseguirá manter seu reinado político em meio a tantos escândalos e reviravoltas?!

Comentarios


bottom of page