Reinauguração no Hospital de Bonsucesso terá a presença de Lula, Eduardo Paes e até sorteio de show da Shakira
- Redação

- 6 de fev.
- 2 min de leitura
O hospital, que ficou com a emergência fechada desde 2020, terá agora 50 leitos para atendimento adulto e pediátrico, divididos por complexidade: sala vermelha, amarela e verde.

Hospital Federal de Bom Sucesso - Foto: Divulgação
A cerimônia de reinauguração da emergência do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, está sendo amplamente promovida nas redes sociais e por autoridades do município, mas a grande questão que permanece é: será que os problemas estruturais do hospital realmente foram resolvidos, ou tudo está sendo maquiado para agradar à visitação política?
Nos últimos dias, uma série de ações tem sido implementada às pressas para garantir que o hospital tenha uma boa aparência na cerimônia. Além de uma faxina completa e pinturas de última hora, as autoridades ainda decidiram apelar para uma estratégia inusitada: o sorteio de um ingresso para o show da cantora Shakira para incentivar a participação no evento. A responsável pela ação foi a secretária de Políticas e Promoção da Mulher do Rio, Joyce Trindade.
A tentativa de atrair público para a reinauguração levanta questionamentos: por que é necessário um sorteio de ingressos para um evento que, em tese, deveria ser relevante por si só? O governo parece mais preocupado com a imagem do que com a real situação da saúde pública.
O hospital, que ficou com a emergência fechada desde 2020, terá agora 50 leitos para atendimento adulto e pediátrico, divididos por complexidade: sala vermelha, amarela e verde.
No último dia 17, com a presença da ministra da Saúde, Nísia Trindade, foram reabertos cem leitos para internação, 88 em enfermaria e 12 em UTI/CTI..
A reinauguração faz parte de um plano mais amplo de reestruturação da rede hospitalar federal. No entanto, fica a pergunta: o que acontece quando os holofotes se apagam e os políticos vão embora? A saúde pública seguirá esquecida, sem sorteios, sem tapete vermelho e sem maquiagem.




Comentários