Por que um partido que historicamente intitula-se defensor das pautas educacionais e dos serviços públicos, adotou o silêncio diante de um dos maiores escândalos da educação em Niterói?
Um escândalo veio à tona recentemente envolvendo a Fundação Municipal de Educação de Niterói. Trata-se de milhares de itens abandonados em um galpão fantasma da prefeitura. A denúncia, feita pelos vereadores Douglas Gomes e Daniel Marques, ambos do PL, revelou que mais de 5 mil tablets, totalizando R$ 6 milhões de reais, além de ares-condicionados, uniformes, kits escolares, geladeiras, TVs e outros itens, estavam se acumulando em um "depósito fantasma" da prefeitura.
O que chama a atenção neste caso, além do próprio abandono dos materiais, é o silêncio quase ensurdecedor dos parlamentares do PSOL, partido que historicamente se posiciona como defensor ardente da educação e dos serviços públicos. A Parlamentar do PSOL, Benny Briolly , não se manifestou até o momento e o vereador professor Túlio apenas escreveu uma pequena nota em sua rede social (X, antigo Twitter), já a pré-candidata à prefeitura de Niterói, Talíria Petrone, que tem se destacado em pautas progressistas, optou por não comentar o escândalo.
Este silêncio levanta algumas questões intrigantes. Estaria o PSOL evitando dar mais visibilidade aos parlamentares do PL, seus opositores políticos diretos? Ou será que já há uma estratégia em jogo para as próximas eleições municipais? Com a possibilidade de um segundo turno entre Carlos Jordy (PL) e Rodrigo Neves (PDT), será que o PSOL já está pensando em uma eventual aliança com o pedetista, caso ele chegue mais próximo da prefeitura? Será que Talíria cogita desistir de concorrer ao pleito e apoiará Rodrigo unindo forças contra o bolsonarista Carlos Jordy?
Enquanto essas perguntas ficam no ar, a população de Niterói aguarda respostas e, sobretudo, soluções para o desperdício de recursos públicos. Até lá, continuamos de olho nos desdobramentos deste caso e nos posicionamentos, ou a falta deles,
DOUGLAS GOMES NOSSO FUTURO PREFEITO EM OUTUBRO 2024