top of page
Editor

Motoboys fazem manifestação em frente à Prefeitura de Niterói

Sem apoio de sindicato, trabalhadores pedem melhorias para a categoria

O grupo de motoboys, “Família 2 rodas”, realizou nesta terça-feira (25) uma manifestação cobrando melhorias para a categoria em frente ao prédio da Prefeitura de Niterói. O protesto começou por volta das 10h da manhã, saindo do Ponto Cem Réis até o Centro de Niterói.

De acordo com o grupo, as pautas exigidas são: a permissão para que os motoboys possam usar a faixa seletiva; mais estacionamentos para moto e ciclopontos; fim do rotativo aos motociclistas que estiverem em serviço; o entendimento entre motoboys, prefeitura e condomínios para que clientes busquem pedidos na portaria; melhorias na sinalização pública; auxílio para a classe (como o Cartão Araribóia); apoio da Prefeitura ao projeto “minha primeira CNH” da Família 2R; liberação de pontos de mototáxi, 99 moto e uber moto; a oferta de curso de 1º socorros e a criação de áreas de descanso e lazer para motoboys.

Cerca de 100 profissionais participaram da manifestação.

Em conversa com a Prefeitura, os motoboys afirmam terem encontrado um ponto de diálogo sobre as exigências da classe. As pautas, no entanto, ainda não foram divulgadas.

Segundo alguns dos motociclistas que participaram da ação, o sindicato dos motoboys não apoiou a manifestação.

Comments


bottom of page