top of page
Editor

Maus-tratos a cães em Guaratiba levam casal à prisão

Um dos animais apresentava ferimentos visíveis na cabeça, e brigas entre eles eram recorrentes devido ao estresse e à escassez de alimento.


Nesta quinta-feira (21), um casal foi preso em flagrante por maus-tratos a cães em um condomínio localizado em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro.


Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui


Alexandre Coutinho dos Santos e Lídia Inácio Egídio de Lima mantinham pitbulls em condições precárias, expostos a urina, fezes e lixo, além de não alimentá-los adequadamente e agredi-los frequentemente.


De acordo com registros fornecidos por vizinhos, os cães viviam em situação de extrema degradação. Um dos animais apresentava ferimentos visíveis na cabeça, e brigas entre eles eram recorrentes devido ao estresse e à escassez de alimento.


A situação alarmante motivou denúncias, que culminaram na ação policial. Segundo a 35ª DP (Campo Grande), a cena no local confirmava as denúncias, com elementos que comprovaram os maus-tratos.


O delegado Marco Aurélio Castro, responsável pela investigação, explicou os procedimentos em entrevista ao programa “Bom Dia Rio”, da TV Globo.


“O próprio tutor agredia os animais com pauladas. Tudo isso foi registrado em vídeos, corroborado por testemunhas e confirmado pela perícia realizada no local”, afirmou o delegado.

Os cães resgatados foram encaminhados a uma organização não-governamental (ONG) parceira da corporação, onde passarão por tratamento.


Conforme a legislação vigente, os maus-tratos a cães são puníveis com reclusão de dois a cinco anos. O casal permanece à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos do caso.

Comments


bottom of page