Jair Bittencourt pede exoneração do governo, volta à Alerj e Renan Jordy perde mandato
- 31 de mar.
- 1 min de leitura
Deputado do PL pede exoneração alegando respeito ao governador em exercício e à democracia; retorno à Alerj tira Renan Jordy do mandato em meio a cenário político indefinido no RJ

Jair Bittencourt (PL) anunciou, no fim da noite desta segunda-feira (30), que solicitou sua exoneração do cargo de secretário estadual de Governo — função para a qual havia sido nomeado pelo então governador Cláudio Castro (PL) exatamente uma semana antes, na segunda-feira (23).
“Meus amigos, são pouco mais de 10 horas da noite e estou passando aqui para prestar um esclarecimento e também um agradecimento a todo o povo do Estado do Rio de Janeiro. Acabei de formalizar meu pedido de exoneração da Secretaria de Governo, em respeito ao governador Ricardo Couto, e em respeito à democracia do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou Jair Bittencourt.
O agora ex-secretário reassume seu mandato como deputado estadual. Com isso, Renan Jordy, que ocupava a primeira suplência do PL, deixa a Assembleia Legislativa e fica sem mandato, enquanto o cenário para o governo do estado segue indefinido.





Comentários