Crise na base do PDT na Câmara Municipal de Niterói
- Editor
- 24 de abr. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 6 de ago. de 2023
Vereadores aliados a Axel Grael e Rodrigo Neves alimentam conflito interno no legislativo
Os vereadores da base do prefeito, Axel Grael (PDT), e seu secretário executivo, Rodrigo Neves (PDT), estão protagonizando um conflito interno na Câmara Municipal de Niterói, em meio às investigações do Ministério Público no Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) sobre a Empresa Municipal de Moradia, Urbanismo e Saneamento (Emusa).
De acordo com fontes ligadas aos gabinetes, o vereador Dr Nazar (MDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação Final da Casa, estaria travando propositalmente alguns projetos de lei na comissão, por se sentir prejudicado pela condução dos líderes no Governo.
Além disso, a divulgação da lista de nomeados na Emusa, também teria provocado atritos, pois alguns vereadores se incomodaram com o número de comissionados maior dado para alguns dos aliados, deixando outros “em desvantagem”.
Na sessão da última quinta-feira (20), outra coisa chamou atenção. O vereador Milton Cal (PP), que ainda não havia assumido a Prefeitura de Niterói devido à viagem do prefeito Axel Grael e seu vice, Paulo Bagueira (PDT), abandonou a cadeira de presidente da Câmara.
O vereador Renato Cariello (PDT) presidiu a Casa, colocando o Partido Democrático Trabalhista no comando do Executivo e Legislativo em Niterói.
Comments