top of page

Caos na saúde em Niterói, policlínica do Largo da Batalha tem falhas em atendimento Covid e emergênc

  • Foto do escritor: Editor
    Editor
  • 22 de nov. de 2022
  • 2 min de leitura

Situação passou a se normalizar após cobrança durante fiscalização do vereador Douglas Gomes.

O vereador de Niterói, Douglas Gomes (PL), realizou nesta segunda-feira (22) uma fiscalização na Policlínica Regional do Largo da Batalha e verificou o caos na saúde sob a responsabilidade da administração pública da Prefeitura Municipal, ao comando do prefeito Axel Grael (PDT).

Em live nas redes sociais, o parlamentar mostrou a fila na unidade de saúde, além da falta de organização em relação aos atendimentos dos casos de covid-19. Pacientes positivados dividiam o mesmo espaço que pacientes com outras demandas. De acordo com assessoria do vereador, às 16h30 haviam pessoas que aguardavam desde às 7h, 9h e 10h pelo atendimento e haviam passado somente pela triagem da policlínica.

No quadro de médicos haviam duas faltas de profissionais que testaram positivo para covid-19. Após cobrança de Douglas Gomes, o secretário municipal de saúde, Rodrigo Oliveira, teria informado que a separação de atendimentos covid-19 e clínica geral seria feita pela equipe da unidade. Nas redes sociais, o parlamentar de Niterói lembrou que a prefeitura chegou a gastar R$1 milhão de reais nos últimos dias com show em comemoração ao aniversário da cidade e das festas de final de ano.

“O dinheiro está sendo gasto em pão e circo, mas a população nos hospitais ainda continua sofrendo pela falta de estrutura e investimento. Os profissionais estão nos hospitais trabalhando sem salários, além disso, faltam medicamentos e sequer há disposição da prefeitura em melhorar o cenário”, disse o vereador do PL em entrevista.

De acordo com informações, todos os profissionais da saúde contratados em regime RPA (por contrato) estão com os salários atrasados. Somente neste ano, é o quarto mês que os profissionais sofrem com o atraso no pagamento. Nas últimas semanas, denúncias sobre a falta de medicamentos e fraldas para pacientes dos hospitais em Niterói também vieram à tona.

Ao mesmo tempo, foram publicadas no diário oficial da cidade dos dias 17 e 21 de novembro a transferência de quase R$ 5 milhões do programa de reformas de escolas para a Neltur, empresa responsável pelo pagamento de shows em Niterói.

Redação CAnews

Comments


  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 - Notícia do Rio

bottom of page