Na noite de terça-feira (29), o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, disse a apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), não vai deixá-los na mão.
A declaração foi dada a bolsonaristas que se reuniram em frente ao local no qual ocorria um jantar do PL, em Brasília, com a presença de Bolsonaro e parlamentares.
“Vocês podem ter certeza que o Bolsonaro vai dar uma resposta a vocês. Bolsonaro é homem. Pode ter certeza que ele não vai deixar vocês na mão”, disse Valdemar a um apoiador, que estava se queixando do resultado das eleições, dizendo que “o ladrão não vai subir a rampa”.
Apoiadores de Bolsonaro se reúnem desde o fim das eleições em frente a quarteis generais pelo país. Lula será diplomado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no próximo dia 12.
Valdemar disse também que Bolsonaro vai animá-los, mas não deu detalhes sobre como. Ele disse ainda que o presidente deve voltar a falar com apoiadores.
Desde a eleição, Bolsonaro tem se isolado no Palácio da Alvorada. Não abriu mais o chamado cercadinho para apoiadores nem fez transmissão em redes sociais.
“Ele melhorou muito da semana passada para essa semana. E a cara dele? Eu só o convidei por causa disso. Fui no Palácio, vi a cara dele e disse: “Ué, o que aconteceu?”. Ele está bem, está bem, está animado. Se levantou, passou o baque”, afirmou Valdemar.
“Nós não esperávamos que acontecesse esse resultado e aí agora ele se recuperou. E vamos ver como ele vai se comportar, ele vai querer falar com esse pessoal que está na rua”, disse a jornalistas.
Segundo o presidente do PL, na próxima semana, o partido deve oficializar o apoio à candidatura à presidência do Senado de Rogério Marinho (PL-RN), ex-ministro do Desenvolvimento Regional.
Redação
Comments