Encontro entre Rodrigo Bacellar e Rodrigo Neves, seguido por apreensão de dinheiro em carro do DER/RJ, gera suspeitas de desvio de recursos públicos para fins eleitorais.

A apreensão, na tarde de hoje, de uma grande quantia de dinheiro pela Polícia Federal em um carro do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER/RJ) — R$ 500 mil em espécie que seguia para Niterói — levantou sérias suspeitas sobre o uso indevido de recursos públicos.
ENTRE PARA O NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS DO WHATSAPP CLICA AQUI
O flagrante ocorreu apenas um dia após uma reunião entre Rodrigo Bacellar (União Brasil), presidente da Alerj e conhecido por sua forte influência política no estado, e o ex-prefeito Rodrigo Neves, candidato no segundo turno das eleições municipais contra Carlos Jordy (PL).
De acordo com matéria publicada pelo G1 em 4 de agosto de 2023 (G1) Bacellar é apontado como "padrinho" do presidente e vice-presidente do DER/RJ, o que reforça as especulações sobre o destino e a finalidade dos valores apreendidos. A coincidência temporal entre o encontro político e a apreensão sugere a possibilidade de que os recursos pudessem estar sendo direcionados para favorecer a campanha de Neves de forma ilícita.
Rodrigo Bacellar, declarou apoio público ao candidato do PDT de Niterói, que tenta retornar ao poder municipal. Conforme relatado pela Veja em 24 de maio de 2024 (VEJA), Bacellar é o controlador de cargos estratégicos dentro do DER/RJ que, conforme a matéria do G1, já é alvo de suspeitas de corrupção e está na mira do TCE por má gestão.
Essa relação próxima, somada à apreensão do dinheiro, levanta a suspeita de que os recursos encontrados poderiam estar sendo desviados para apoiar a campanha eleitoral de mais um apadrinhado político de Bacellar.
Rodrigo Neves déspota de Niterói. Quer transformar Niterói em uma Venezuela.
Um vergonha Niterói está abandonado calçadas quebradas os velhinhos caubói nos buracos.Crlacudios pela cidades toda.E RODRIGUES NEVES cadê suas promessas. Lamentável!!
A reportagem por si só já diz tudo !!! Rodrigo Neves bota seu pijamas é vai pra casa ....