top of page
Editor

Adutora rompe na Zona Norte e moradores tem casas invadidas pelas águas. "Achei que morreríamos!"

Por conta da correnteza, a dona de casa Dimaria Bispo dos Santos, de 48 anos, foi atingida por um micro-ondas na testa; ela teve uma fissura no calcanhar esquerdo.



Cinco pessoas precisaram de atendimento médico após o rompimento de uma adutora em Coelho Neto, na Zona Norte do Rio. A água atingiu residências, que segundo a concessionária Águas do Rio, foram construídas em uma área não edificável, sobre a tubulação de água da empresa. 


Participe do nosso grupo no WhatsApp clicando aqui


A Defesa Civil Municipal foi acionada e não detectou colapso iminente nos imóveis afetados.


A adutora se rompeu na Avenida Pastor Martin Luther King Jr, próximo à Rua Cimbres, na madrugada deste domingo (3). Segundo a Concessionária Águas do Rio, foi identificado um vazamento em uma tubulação de grande porte, na altura do metrô de Coelho Neto.

Foi na casa da vigilante Dimaria Bispo que a adutora se rompeu. Ela conta do momento do susto quando a água começa a arrastar tudo.

Zilma Souza é moradora da região afetada e conta que pessoas acordaram com água dentro das casas, além do rompimento afetar o comércio local.

Para o reparo, o fornecimento de água foi interrompido em 11 bairros da região: Acari, Coelho Neto, Colégio, Cordovil, Engenho da Rainha, Irajá, Inhaúma, Parada de Lucas, Vicente de Carvalho, Vila Kosmos, Vista Alegre e Vicente de Carvalho.

Segundo a Águas do Rio, profissionais da área de Responsabilidade Social prestam apoio aos moradores da região e vão realizar o levantamento de eventuais danos materiais nas residências

Comments


bottom of page