Ônibus tomba em canal na Zona Oeste e deixa mais de 30 feridos; veja imagens
- Redação
- 17 de jun.
- 2 min de leitura

Um ônibus da linha 880 (Rio das Pedras x Barra da Tijuca) tombou dentro do canal Arroio Fundo, na manhã desta terça-feira (17), próximo à Avenida Ayrton Senna, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. No momento do acidente, o coletivo estava lotado e, de acordo com as autoridades, ao menos 33 pessoas ficaram feridas.
O Corpo de Bombeiros do quartel da Barra da Tijuca foi acionado por volta das 8h34 e contou com o reforço do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), além de cinco unidades operacionais e equipes do Samu. No total, 12 viaturas participaram da operação de socorro.
Estado das vítimas
Segundo informações preliminares, 28 passageiros sofreram ferimentos leves, enquanto 5 tiveram lesões de média gravidade. Todas as vítimas receberam atendimento no local e, posteriormente, 29 foram encaminhadas a hospitais, incluindo o Hospital Estadual Getúlio Vargas e os hospitais municipais Miguel Couto, Salgado Filho, Lourenço Jorge e Albert Schweitzer.
Vídeos gravados por testemunhas e divulgados nas redes sociais mostram o momento em que motoristas e motociclistas que passavam pelo local ajudavam no resgate das vítimas. O ônibus chegou a ficar com as rodas viradas para cima, obrigando os passageiros a se deslocarem por uma área com árvores para deixar a cena do acidente.
Trânsito afetado na Ayrton Senna
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a pista lateral da Avenida Ayrton Senna, no sentido orla, foi interditada na altura da Escola Sesc. O congestionamento se estende a partir da Linha Amarela, na altura de Água Santa, com o tráfego sendo desviado para a pista central.
Pronunciamento do Rio Ônibus
Em nota oficial, o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio (Rio Ônibus) lamentou o acidente e informou que a empresa responsável pelo coletivo aguarda o resultado da perícia para apurar as causas do ocorrido. A entidade também destacou que está monitorando a situação e oferecendo assistência às vítimas.
Comments